sábado, 30 de junho de 2012

Ricardo diz que em Bayeux o seu candidato a prefeito é Expedito




 O governador Ricardo Coutinho esteve em Bayeux, na convenção do candidato a prefeito Expedito Pereira (PSB).


O Clube São Paulo de Bayeux, localizado Na Avenida Engenheiro de Carvalho, ficou lotado com uma multidão de pessoas, que prestigiaram a homologação de candidaturas para prefeito e vice, e candidaturas á vereador.


Recentemente Expedito Pereira anunciou, através de coletiva, o nome do vice na chapa encabeçada pelo PSB. Trata-se do Dr. Francisco (PPS), que fechou total apoio ao socialista em Bayeux.


"O meu candidato é Expedito"


Em discurso bastante inflamado, o governador Ricardo Coutinho afirmou em alto e bom som que "em Bayeux, o meu candidato é Expedito Pereira".


Bayeux News

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ficha suja: Sara Cabral está na lista que TCE-PB enviou ao TRE



A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou a Relação dos Pareceres Contrários a partir do dia 5 de julho de 2004.

Na referida lista consta o nome da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, no que remete ao processo número 1905/03 referente à desaprovação da Prestação de Contas do Município de Bayeux – Exercício 2002 – Responsável: Sara Maria Francisca Medeiros Cabral.

O parecer da Corregedoria é de número 05/2005, com data de publicação no dia 16/02/2005 e o referido ofício Número 893/2006 SECPL-GAPRE; tendo como data do ofício o dia 28/06/2006.

http://portal.tce.pb.gov.br/2010/09/contas-irregulares-2012/

Bayeux News com Paraiba Já

Decisão do TSE reforça candidatura de Expedito Pereira à Prefeitura de Bayeux





Por maioria de votos (4 X 3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (28) reconsiderar a decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. Nesta noite, o julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.


O resultado dá plenos direitos de disputar as eleições para prefeito de Bayeux ao candidato pelo PSB, Expedito Pereira (PSB). Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.


A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 3 contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.
As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia Antunes Rocha, bem como o ministro Marco Aurélio, mantiveram entendimento externado o dia 1º de março deste ano, quando defenderam que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral.


Bayeux News

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Expedito anuncia aliança com PPS em Bayeux e lança Francisco Macedo como candidato a vice


O médico Expedito Pereira, pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PSB,  anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), o nome do também médico Francisco Macedo (PPS) como seu vice para as eleições deste ano. vO anúncio ocorreu durante entrevista coletiva de imprensa realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bayeux e contou com a participação da presidente estadual do PPS, a deputada Gilma Germano, e dos presidentes e representantes das dez legendas que já firmaram apoio ao projeto da legenda socialista na cidade.
De acordo com o Expedito, a escolha pelo nome do vice se deu após a cúpula do PSB avaliar o desempenho de integrantes de outras legendas e de outros partidos. “Nossa sigla detectou algumas dificuldades de convivência com integrantes do grupo e passamos a analisar que partido somaria mais para nosso projeto. Percebemos que o nome de Dr. Francisco captava mais votos, mais alianças, mais ideias e apoio popular”, afirmou.
O pré-candidato a vice-prefeito também destacou a soma de ideias e ações que a aliança entre os dois partidos representa. “Construir é melhor que separar. Nós do PPS e o PSB aliamos a experiência com a vontade de garantir uma vida mais digna, com a execução de políticas públicas para a população dessa cidade. Bayeux tem hoje 115 mil habitantes e 60 mil deles, que representa mais da metade, estão abaixo da linha da miséria. Precisamos reverter esse quadro”, disse o Dr. Francisco.

Bayeux News com Paraíba Já

terça-feira, 26 de junho de 2012

Expedito Pereira convoca coletiva para anunciar seu vice em Bayeux





O médico e pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PSB, Expedito Pereira, concederá uma entrevista coletiva com toda imprensa da Grande João Pessoa.


 A coletiva acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 09h30, nas dependências da Câmara Municipal de Bayeux, na Avenida Liberdade. 


O evento contará com a presença de integrantes dos 10 partidos que estão unidos em prol do projeto socialista para a cidade.

Na ocasião, Expedito Pereira também deverá anunciar o nome  do pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PSB no município de Bayeux.



Bayeux News com Paraíba Já

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NENHUM SITE/BLOG DE BAYEUX ESTÁ NA LISTA DOS QUARENTA MAIS ACESSADOS DA PARAÍBA



Um portal de noticías de Bayeux realizou uma pesquisa para verificar os Quarenta sites/blogs mais visitados da Paraíba, como também, os mais acessados do Brasil.

Os sites Paraíbanos com os melhores ranking de acordo com a pesquisa são: folhadosertao.com.br, pbagora.com.br  e  portalcorreio.com.br.

De acordo com a pesquisa, ainda  nenhum site ou blog da cidade de Bayeux está entre os quarenta primeiros do estado.

Veja a lista

Por
Site
Rank BR
1
folhadosertao.com.br
325
2
pbagora.com.br
412
3
portalcorreio.com.br
418
4
pb.gov.br
576
5
clickpb.com.br
619
6
paraiba.com.br
711
7
wscom.com.br
770
8
maispb.com.br
771
9
diariodosertao.com.br
846
10
uirauna.net
983
11
politicapb.com.br
994
12
otaviosaleitao.com.br
1314
13
sertaoinformado.com.br
1578
14
sertaogospel.net
1692
15
radarsertanejo.com
1710
16
patosonline.com
1875
17
focandoanoticia.com.br
2046
18
falanoticia.com.br
2365
19
catolenews.com.br
2530
20
paraibaonline.com.br
2537
21
lierdade96fm.com.br
2683
22
parlamentopb.com.br
2843
23
vitrinedocariri.com.br
2883
24
folhadovali.com.br
3166
25
luistorres.com.br
3218
26
iparaiba.com.br
3454
27
cofemac.com.br
3642
28
pbacontece.com.br
3750
29
diariodeararuna.com.br
3858
30
santaritahoje.com.br
3859
31
deolhonocariri.com.br
3923
32
caririligado.com.br
4005
33
blogdotiaolucena.com.br
4039
34
blogdofurao.com
4182
35
obeabadosertao.com.br
4687
36
divulgaparaiba.com.br
5269
37
catingueiraoonline.com
5522
38
araruna1.com
5926
39
paraibaverdade.com.br
6733
   40
maissertao.com.br
6991

Bayeux news com bayeux1

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Destaque para o turismo: Aeroporto Castro Pinto tem o 3º maior crescimento do Nordeste





Entre janeiro e maio de 2012, o aeroporto Internacional presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou um movimento de passageiros 8,97% maior do que o mesmo período do ano passado. Foram 500.711 passageiros embarcando e desembarcando. Os números colocam o Castro Pinto na terceira colocação dos que registraram maior aumento de passageiros nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Nordeste.

No relatório divulgado nesta sexta-feira (22) pela Infraero, o aeroporto de Aracaju (SE) registrou maior crescimento no período (26,34%). O aeroporto de São Luís vem em segundo (13,97%). O equipamento de Fortaleza apresentou o quarto maior crescimento (4,95%), enquanto que Teresina aparece em quinto, com alta de 1,19%. Os de Recife e Maceió aparecem em sexto, com um crescimento de 0,65%.

Os destaques negativos nos cinco primeiros meses do ano ficaram com os aeroportos de Salvador, que apresentou queda de movimento de passageiros, de 6,7%, e Natal, com um índice negativo de 3,69%, no período.

Novos destinos

Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o crescimento da movimentação de passageiros nos aeroportos de João Pessoa, Aracaju e São Luis  reforça a tendência de que os turistas estão procurando novos destinos no Nordeste. "Há roteiros que já estão meio saturados e a Paraíba se destaca com muitas opções”, avalia Ruth.

Ela enfatiza também que as ações de divulgação que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da PBTur, já apresentam resultados positivos. "Temos investido nos principais mercados emissores de turistas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, dentro das maiores operadoras de turismo do Brasil, que passaram a vender mais a Paraíba”, analisa a presidente.

Por outro lado, afirma Ruth Avelino, é necessário entender que movimento de passageiros não representa a presença maior de turistas nas cidades, pois nem todo passageiro é turista. No entanto, segundo a executiva, dados registrados pela diretoria de Economia e Fomento da PBTur apontam um aumento de 7,34% no fluxo de turistas em hotéis, na capital paraibana, nos cinco primeiros meses do ano, e de 7,31% em todo o Estado no mesmo período.
 

Bayeux News com Paraíba Já

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sara Cabral está na lista de inelegíveis do TCU





O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, a relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.
 

O nome da Ex-prefeita de Bayeux SARA MARIA FRANCISCA MEDEIROS CABRAL, consta na lista divulgada ontem, dia 19, como uma das que serão impedidas de receber a certidão de quitação eleitoral, de acordo com a lei denominada de ficha limpa.


De acordo com a lei ficha limpa, políticos que tiveram contas rejeitadas, não poderão disputar cargos eletivos, pois os mesmos não deverão receber a certidão de quitação eleitoral para regisro de candidaturas.


Com essa notícia a estratégia usada pelo seu grupo político nesses últimos dias de tentar criar uma movimentação em prol Sara, não deu muito certo, porque a Ex-prefeita definitivamente deve está fora da disputa desse ano.


Bayeux News com TCU

terça-feira, 19 de junho de 2012

Defesa Civil da PB alerta para chuvas nas próximas 24 horas



A Defesa Civil Estadual alerta os municípios localizados em todo o litoral paraibano para previsão de chuva nas próximas 24 horas. De acordo com as informações meteorológicas fornecidas pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), desde segunda-feira (18), o tempo está chuvoso nas cidades litorâneas do Estado e em alguns municípios do Brejo e Agreste.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para as próximas 24 horas é de chuvas fortes no litoral paraibano; esparsas nas regiões do Agreste e Brejo e tempo nublado nas regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão.

De acordo com a Aesa, o tempo instável e as chuvas são motivados devido a áreas de instabilidade atmosférica que se propagam do oceano Atlântico em direção à costa leste nordestina. Só nas últimas 24 horas choveu em João Pessoa 51.6 mm. Em 19 dias de junho, a capital paraibana registrou o acumulado de chuva de 228.4 mm, dos 301.7 mm esperados, ou seja, 76,3% em relação à média para todo o mês. O município paraibano que registrou o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas foi Alhandra, com 70.9 mm.

Segundo o gerente executivo estadual da Defesa Civil, coronel Walber Rufino, a Defesa Civil se mantém de plantão desde a madrugada. A orientação também vai para os municípios. "A Defesa Civil alerta às coordenadorias municipais para que fiquem de prontidão em caso de emergência. O Estado se coloca à disposição para atender as cidades atingidas pela chuva”, alerta o coronel Rufino.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil Estadual através dos seguintes números: 199 (para João Pessoa) e 8828-8343 (para demais municípios).

Bayeux News com Paraíba Já

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pré-candidato a vice-prefeito de Bayeux corre risco de se tornar ‘ficha suja’



O vereador Cariolando Félix (PSDB), lançado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo DEM, em Bayeux, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado, por meio da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa na Paraíba, que repassou denúncia  à promotoria da Defesa do Patrimônio Público.

Cariolando responde na 2ª Vara da Justiça, em Bayeux, à notícia-crime que envolve os dez vereadores da Câmara. O promotor Jonas Abrantes investiga o vereador que é acusado de contratar assessores fantasmas e ainda de se apropriar criminalmente dos salários dos funcionários, conforme processo no Mistério Público.

Iniciado ano passado, o processo teve movimentação no último dia 25 de maio e deve ser concluído nos próximos dias. Se condenado, Cariolando Félix poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e se tornar inelegível por oito anos, tendo seus direitos políticos suspensos.

De acordo coma Lei, “são inelegíveis os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.”

O problema enfrentado pelo vereador do PSDB dificulta uma composição política no município já que a qualquer momento ele pode ser condenado pela justiça. A denúncia foi trazida, à época, pelo blog do jornalista Luis Torres.

Em sentença proferida no último dia 31 de janeiro, o juiz Tércius Gondim Maia, da 2ª Vara Federal, condenou a ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (DEM) por ato de improbidade administrativa, determinando, dentre outras penalidades, a suspensão dos direitos pelo prazo de três anos, contado do trânsito em julgado.

Determinou ainda o pagamento de R$ 41 mil em favor da União e o pagamento de multa civil no valor correspondente à sua última remuneração na qualidade de prefeita.

Paraíba Já com Politicabayeuxpb

Empresas envolvidas na 'máfia dos concursos' atuam em mais de cinquenta cidades paraibanas


Almir Pina, dono da METTA
Almir Pina, dono da METTA
As duas empresas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União e Polícia Civil atuam em pelo menos 57 prefeituras municipais paraibanas e 6 câmaras de vereadores. Em alguns casos Exames &Consultoria e Metta já finalizaram os concursos.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que vai ampliar e aprofundar as investigações acerca de possíveis esquemas criminosos de fraude em concursos públicos em outros municípios do estado, como em Emas, Várzea, Pocinhos e Manaíra, a exemplo do que já ocorreu na cidade de Caldas Brandão, culminando com a 'Operação Gabarito', deflagrada pelo MPPB, com o apoio da CGU e Polícia Civil.
Durante a operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (18), nas cidades de Caldas Brandão, Guarabira e João Pessoa culminou com a prisão de quatro pessoas envolvidas no esquema. Em Guarabira, na residência do empresário Almir Pina, dono da METTA Concursos e Consultoria, foram apreendidos cerca de R$ 400 mil em cheques e espécie. Almir Pina foi detido em virtude de um concurso público, que foi anulado pelo MP, na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte.
O promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) comunicou que o MP vai entrar em contato com todas as comarcas “onde esses fatos foram alcançados, para que sejam tomadas as providências legais, tanto no aspecto criminal quanto no aspecto civil”.
Veja lista
Exame Consultoria
Prefeitura Municipal de Belem
Prefeitura Municipal de Rio Tinto
Câmara Municipal de Itatuba
Prefeitura Municipal de Coxixola
Prefeitura Municipal de Itatuba
Prefeitura Municipal de Bananeiras
Câmara Municipal de Sapé - PB
Prefeitura Municipal de Lagoa Seca - PB
Prefeitura Municipal de Mogeiro - PB
Prefeitura Municipal de Ingá-PB
Prefeitura Municipal de Queimadas
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel
Prefeitura Municipal de Alcantil
Prefeitura Municipal de Itapororoca
Prefeitura Municipal de Alagoinha
Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro
Prefeitura Municipal de Serra Grande
Prefeitura Municipal de Solânea
Prefeitura Municipal de Riachão
Metta Concurso
Prefeitura Municipal de Manaíra - PB
Prefeitura Municipal de Santa Cecília - PB
Prefeitura Municipal de São José dos Ramos - PB
Prefeitura Municipal de Nova Floresta - PB
Prefeitura Municipal de Pocinhos - PB
Prefeitura Municipal de Santo André - PB
Prefeitura Municipal de Serra da Raiz - PB
Prefeitura Municipal de Duas Estradas - PB
Câmara Municipal de Itapororoc
Prefeitura Municipal de Dona Inês - PB
Prefeitura Municipal de Caldas Brandão - PB
Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB
Prefeitura Municipal de Mataraca - PB
Prefeitura Municipal de Santa Luzia - PB
Prefeitura Municipal de Nova Olinda - PB
Prefeitura Municipal de Conceição - PB
Prefeitura Municipal de Pombal - PB
Prefeitura Municipal de Caiçara - PB
Câmara Municipal de Mataraca
Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó - PB
Prefeitura Municipal de Zabelê - PB
Prefeitura Municipal de Sapé - PB
Prefeitura Municipal de DONA Inês - PB
Prefeitura Municipal de Logradouro - PB
Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada - PB
Prefeitura Municipal de São Miguel de Taipu - PB
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos - PB
Prefeitura Municipal de Sossego - PB
Prefeitura Municipal de Brejo da Cruz - PB
Câmara M. de Capim - PB
Prefeitura Municipal de Pirpirituba - PB
Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó (PSP) - PB
Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz - PB
Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes - PB
Prefeitura Municipal de São BENTO - PB
Prefeitura Municipal de Santa Terezinha - PB
Prefeitura Municipal de Salgado de São Félix - PB
Prefeitura Municipal de Riachão do Poço - PB
Prefeitura Municipal de Água Branca - PB
Prefeitura Municipal de São Bento - PB
Prefeitura Municipal de Várzea - PB
Prefeitura Municipal de Araçagi - PB
Prefeitura Municipal de Pilões - PB
Bayeux News com Portal Correio