domingo, 29 de abril de 2012

EXPEDITO PEREIRA VISITA MERCADO PÚBLICO DE BAYEUX ESCUTA COMERCIANTES E FALA EM REFORMA E AMPLIAÇÃO



O Médico Expedito Pereira (PSB), Pré-Candidato á Prefeito de Bayeux, esteve na manhã desse Domingo (29), Visitando o Mercado público do bairro da Imaculada, em Bayeux, ouvindo as reclamações e sugestões dos comerciantes e da população que trabalham e fazem suas compras no local.

Dr. Expedito pode verificar entre outros problemas, a falta de saneamento Básico, lixo e bueiros sem tampas. E disse que o mercado de Bayeux que já foi um dos melhores mercados da região, hoje está abandonado, precisando urgentemente de uma grande reforma e ampliação.

“A cobertura dos galpões da feira das frutas foi construída na nossa administração quando os recursos eram limitados, imagine agora com todos os recursos disponibilizados pelo governo federal”, pontuou Expedito.

Várias pessoas e comerciantes e fizeram questão de conversar e cumprimentar Dr. Expedito, em uma demonstração Espontânea de apoio e satisfação com sua presença. “Expedito Pereira presta seus serviços á cidade por mais de trinta anos, e vem a feira de Bayeux com freqüência, enquanto outros vêm apenas em época de eleição”, disse um tradicional feirante.

Bayeux News

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jornalista pode ser candidato a prefeito em Bayeux

                                                    Léo micena

O jornalista e empresário Léo Micena (DEM) poderá ser o nome dos Democratas para prefeito da cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O nome do jovem político foi lançado no cenário pelo deputado estadual Dominciano Cabral (DEM) – que tem seu reduto eleitoral na cidade.
Após o anúncio de Cabral durante entrevista, houve um estremecimento em vários segmentos da política local, tendo em vista que o DEM já tem uma lista com nomes de ‘peso’ como da ex-prefeita Sara Cabral.
Para alguns políticos, a possível candidatura de Léo Micena é legítima em virtude de uma postura ética e sem histórico negativo em seu currículo.
Léo, que comanda um grupo de comunicação em Bayeux que tem como o carro chefe o portal www.bayeuxemfoco.com.br , tem influência na cidade.


Portal Correio com Bayeux News

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Municípios tem até agosto para providenciar coleta seletiva


As 223 cidades paraibanas têm menos de quatro meses para implementar o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e promover a coleta seletiva de lixo (conforme estabelece a Lei Federal 12.305/2010, que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos).
A proximidade do prazo levou o promotor de Justiça José Farias de Sousa Filho a solicitar a adesão dos promotores de Justiça que atuam na região de João Pessoa ao projeto “Construção da Cidadania Socioambiental nas Comarcas”.
Segundo Farias, os municípios que descumprirem a lei não receberão mais recursos federais para empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana, ao manejo do “lixo” e ao saneamento básico. Os prefeitos também poderão responder por ações de improbidade administrativa.
O promotor de Justiça que coordena o projeto comparou a eficiência do gerenciamento integrado de resíduos sólidos com medidas como os aterros sanitários e “lixões”. Segundo ele, os aterros são caros e não são a resposta ambiental e social mais adequada.
“A Funasa aprovou R$ 2,6 milhões para a construção de um aterro sanitário e com R$ 60 mil é possível implantar o gerenciamento integrado de resíduos sólidos, que vai criar postos de trabalho, gerar renda e promover o reaproveitamento dos materiais. Metade dos resíduos que vão para aterro sanitário na Paraíba é areia e areia não é lixo! Estamos pagando caro por isso”, criticou.
Para Farias, o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos é a solução socioambiental e econômica mais adequada para o “lixo”. “A destinação correta do material orgânico é a compostagem; do material inorgânico, a reciclagem. Apenas o rejeito tem como destino o lixo”, explicou.
As cidades de Nazarezinho e Aparecida iniciaram, este ano, o processo de implementação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. “Já foram criados 25 postos de trabalho com remuneração superior de um salário mínimo. A quantidade de material para reciclagem triplicou”, comemorou o promotor de Justiça.
Farias também destacou a importância da atuação do MPPB na recuperação de áreas degradadas por lixões. “Na maioria dos municípios, é fácil e de custo baixíssimo recuperar a área degradada”, avaliou.
Em Bayeux,o ano passado a atual administração municipal foi acusada de graves denúncias da prática dos crimes de responsabilidade, dentre elas, suposta licitação dirigida e  pagamentos ilegais por serviços de coleta de lixo, sem fiscalização, não realizados pela empresa Marquise e sim, por servidores da própria edilidade. Foi ensaiada uma CPI contra o chefe do executivo municipal, mas não saiu do papel, devido a justiça mandar suspender a comissão processante criada por vereadores da oposição que iria apurar as denúncias da coleta do lixo em Bayeux.

Bayeux News com MPPB

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Expedito Pereira participa de mais uma audiência pública em Bayeux

O médico Expedito Pereira, pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PSB, participou de mais uma audiência pública na cidade, desta vez realizada no bairro do Rio do Meio. Durante o encontro com os moradores, vários assuntos foram discutidos, com destaque para a reforma da arquibancada da quadra da Escola Municipal Joaquim de Brito, a construção de uma praça, além da criação de políticas públicas para juventude e incentivo à cultura.
Depois de ouvir as reivindicações e reclamações dos moradores, o pré-candidato do PSB avaliou que o problema atual de Bayeux é que a população aumentou muito e a administração municipal na acompanhou esse crescimento.

Além dos moradores, participaram da reunião,  o líder comunitário Assis da Saúde; e os pré-candidatos a vereador Diego de Tambay, Curió do Mário Andreazza, Cafezinho e Abel de Moça.

Paraíba já com Bayeux News

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Domiciano descarta aliança com Jota e revela entendimentos com Expedito Pereira



O deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), revelou ao Paraíba Já que está totalmente descartada qualquer tipo de aliança com o atual prefeito de Bayeux, o apresentador Jota Júnior (PMDB), para o pleito deste ano.
Segundo Domiciano, Jota Júnior não faz parte do grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Essa possibilidade está descartada, até porque o atual prefeito não faz parte da aliança com o governador e não terá também o apoio do Democratas”, explicou.
Por outro lado, Domiciano deixou em aberto uma possível aliança com Expedito Pereira (PSB). “Uma aliança com Expedito não pode ser descartada, porque na política tudo é possível. Já tentamos um entendimento com Expedito mas ele se afastou Agora estamos aguardando como a justiça irá se pronunciar em relação à sua candidatura para podermos voltar ao diálogo”, revelou.
O parlamentar apontou alguns nomes para concorrer pelo Democratas: “Nós temos o nome da ex-prefeita Sara Cabral, o de Célia, o do companheiro Vicente e o meu também está a disposição do partido”, informou o deputado estadual Domiciano Cabral.

Por Fábio Augusto do Paraíba já com Bayeux News